sexta-feira, 6 de abril de 2018

VOCÊ SE DECEPCIONOU...???

VOCÊ SE DECEPCIONOU SOZINHO!




Eu falo muito isso em palestras,cursos e em atendimento.
Hoje em dia tem muito isso de pessoas querendo doutrinar as outras para não ofender.

E isso é perigoso. 

Um tipo de censura!

Daqui a pouco não poderá mais sorrir porque ofenderá os sem dentes.
As pessoas podem falar o que quiserem, sejam coisas boas ou ruins, quem dá o direito de se sentir ofendido ou NÃO LIGAR para o que foi dito somos nós mesmos, esse poder é nosso e de mais ninguém. 


O outro ponto que levanto a discussão é TODA que VEZ QUE defendemos que não pode falar sobre uma coisa, automaticamente estamos sendo preconceituosos com quem pensa diferente.

Até mesmo quando alguém me ofende com palavras.

Sou EU O RESPONSÁVEL por ME permitir ficar triste com a afirmação, ou ter inteligência emocional de não dar o poder a outra pessoa de me ofender. Afinal a pessoa SÓ FALOU!

Entenda e reflita em primeira pessoa:
EU SOU RESPONSÁVEL PELO QUE SINTO! EU TENHO O CONTROLE SOBRE MIM!

NÃO CONTROLO O QUE OS OUTROS FALAM. 

E eu posso dar o poder de alguém me ofender ou TIRAR O PODER dos outros de me jogar para cima ou para baixo.

Não precisamos "doutrinar" os outros pelo que falam. ESQUEÇA ESSA CENSURA DO POLITICAMENTE CORRETO! NADA DE SILENCIAR NINGUÉM!

Precisamos ser maduros o suficiente para que isso NÃO NOS ABALE!
Pense nisso. 

Texto de Deborah Surian 

Nenhum comentário:

Postar um comentário