segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Uma MULHER EMPONDERADA em 5 passos


Mulher emponderada!
Uma MULHER EMPONDERADA em 5 passos.

1-      Entende que empoderar-se é conhecer a si mesma, e continuar se melhorando.
Não tem haver com peso ou roupa, é de dentro. Saber o que é SE RESPEITAR! Se amar!
É não aceitar menos do que merece. Sabe se cuidar, e aceita em sua vida apenas quem acrescenta.

2-      Não busca ser aceita por todos.
Quem se conhece entende que nem todos irão gostar. Não por inveja, apenas porque são pessoas que pensam diferente. E NÃO SE IMPORTA com isso. A pergunta quando alguém me fala que deseja ser aprovado por outra pessoa é: Essa pessoa paga seus carnês amiga? Mulher emponderada tira o poder dos outros de ditarem como deve viver.

3-      Mulher emponderada respeita o direito dos outros.
Muitas confundem em ter meus direitos com SER APENAS NO MEU JEITO. São coisas diferentes. Ter um(a) parceiro(a) não quer dizer depender dele, apenas que andam juntos. Pessoas que fazem só do próprio jeito, sem considerar o direito do outro tem tendência a ficar sozinhas. Quase ninguém suporta pessoas arrogantes. Respeite seus princípios e seu corpo, mas aprenda a ouvir e respeitar o outro. Tem coisa mais linda do que pessoas que sabem respeitar? Pode não aceitar, mas se já respeitar “está lindo”. Tem uma frase que escuto desde criança que fala: O seu direito acaba quando do outro termina (e vise e versa). Se torne emponderada, mas não pense que é a rainha do mundo. Você é rainha de SI MESMA!

4-      Mulheres emponderadas SE CUIDAM
Esse cuidado pode ser com o corpo ou carreira. Mais emponderada é mulher que faz os dois (coisa mais linda de se ver). Os cuidados com a saúde, beleza, roupa, etc... Pequenos mimos. Tem mulheres que não usam “make” mas gosta de um corpo hidratado. Não existe certo ou errado, existe o seu jeito de manter o seu estilo SEM SE DESCUIDAR DA SÁUDE! O padrão de beleza da mulher emponderada é quem sabe se cuidar. E na carreira, saber qual o próximo passo, sempre pensar em ser a melhor no que faz.

5-      Quer ser emponderada? Assuma as consequências de suas ações!
Isso no primeiro momento parece uma broca, mas não é. Mulheres muitas vezes tem medo de assumir que foi ela a responsável por excelentes ideias e projetos. Não assumem lideranças (quando tem a oportunidade) por medo dos riscos. Se calam, deixam outros, NÃO FAÇAM MAIS ISSO! Independente se você teve uma boa ou “não tão boa atitude”, assumir as consequências te trás o poder de SER VOCÊ, de arrumar o que não está certo e de poder SE GLORIAR POR SUAS CONQUISTAS!

Existem MILHARES de qualidades que eu poderia colocar aqui, mas acredito que esse resumo te mostrará o caminho de si mesma. Respeito e Empoderamento para nós mulheres!
Reconheço em mim muitas mudanças necessárias, mas vejo que hoje posso ser a minha melhor versão. E isso me permite me emponderar em mim o que eu preciso a cada dia. E convido a mulheres a se permitir.

Texto de Deborah Surian



*** Se for publicar esse texto, coloque a autoria. Não custa nada e ajuda aos criadores a continuarem a escrever!


Nenhum comentário:

Postar um comentário