segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

PESSOAS MANIPULADORAS



Você já teve a sensação de estar perto de uma pessoa que, mesmo quando é ela que comete um erro, ela consegue distorcer a história de tal forma que é você quem se sente culpado?
E então, quando você tenta se defender das acusações dela publicamente, ela dá um jeito de usar tudo o que você diz contra você e muitas vezes apela para a chantagem emocional, chora e se faz de vítima, fazendo de você um monstro?
Sorria, você está diante de uma pessoa manipuladora.
Com esse tipo de consciência, não adianta você querer ser sincero, abrir o coração. O ego da pessoa não tem preparo para entender a linguagem do amor, pois ela está focada única e exclusivamente na guerra, em poder. Tudo o que essa pessoa faz é em benefício pessoal, ela não tem empatia para percebê-lo. Se não é psicopata, está psicopática. Se um ladrão entrar na sua casa para roubá-lo você não vai abrir o coração com ele explicando seus dramas achando que ele irá acolhê-lo, não é mesmo? O mesmo acontece na relação com pessoas manipuladoras.Se elas estão sugando sua energia, não adianta você tentar ter uma conversa franca com elas, pois elas não tem preparo para entender e irão distorcer tudo o que você falou. Com esse tipo de gente, a resolução do conflito não é racional, é energética.
Lembre-se que esse sentimento de culpa que você tem, muitas vezes, foi ela quem o induziu a ter, mas ele é ilusório.É assim, acabando com sua autoestima, que essas pessoas conseguem sugar sua energia e dominá-lo para que você satisfaça os interesses dela.Trate-as educadamente, com distância e generosidade e, gradativamente, afaste-se desse tipo de vínculo tóxico e destrutivo.Tratá-las com educação não é falsidade, é autopreservação.
Portanto,se você está perto de alguém que o faz se sentir constantemente mal e para "baixo", isso significa que você está numa relação indigna. Saia dela enquanto é tempo.
Mais meditação e menos alienação de nós mesmos,
Com amor, leveza e alegria,
Texto de Gisela Vallin

Nenhum comentário:

Postar um comentário