segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Não sairemos ilesos dessa vida. Mas precisamos ser fieis a nós mesmos!




Não sairemos ilesos dessa vida.

Sabemos que a maior lei de nossa vida é ser fiel a nós mesmos, mas não vivemos isolados e no processo de alto conhecimento e equilíbrio da paz e felicidade seremos machucados e machucaremos a outras pessoas.

E como continuar a ser fiel a si mesmo nesse mundo?

Eu tenho algumas dicas.

Descubra quais são os seus princípios, e desses não abra mão.
Mais do que ser honesto, etc. Vamos ver outros tipos de princípios.

Se você perceber que é uma pessoa romântica e sempre sonhou em se relacionar com alguém romântico, então na abra mão disso. Porque um relacionamento a longo prazo com alguém que não é romântico te fará infeliz, e você ficará  “preso, sufocado” a uma pessoa que no começo você pensou:
“Ele tem qualidade que eu gosto”, mas com o passar dos anos o que era importante para você, ou seja, seus princípios, onde ficou?
A pessoa ao seu lado sempre foi “bruta” e você anos atrás “se traiu” e com isso se machucou. E chegou um momento em que terá que se decidir, continua a se machucar ou machuca alguém para poder voltar a viver.

Não existe certo ou errado, apenas o que é mais importante para você:
Viver para os outros, aceitando as dores e tristezas dessa escolha, ou decidir se priorizar, mesmo que alguém se machuque no caminho.

Quantas pessoas te machucaram no caminho? Mas foi para o bem delas, e hoje você percebe que para o seu também.
Claro que estou falando de términos porque uma das partes não quis mais, e depois de anos percebemos que foi melhor assim!
Ou até mesmo quando fomos traídos, e mesmo a dor da surpresa, saímos e nos permitimos a ser novamente a nós mesmos!

Com o tempo entendemos que tentar fazer alguém feliz É IMPOSSIVEL, mas complementar a felicidade de alguém é maravilhoso.


Como é libertador SER NÓS MESMOS! E entender cada fase do processo, e mesmo que seja preciso nos machucar ou deixar algumas pessoas no caminho. Isso também faz parte dom processo. Porque no final estamos apenas buscando ser nós mesmos e valorizar nossos princípios.

Deborah Surian
Coach PNL
cnls.grupo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário